segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Filha da Floresta

*Eu terminei esse livro hoje às 5h da manhã*


Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia, uma força da natureza, esta é a história de Sorcha (Sorca), a sétima filha de um sétimo filho, do soturno Lorde Colum, e de seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha pode quebrar. A jovem se vê dividida entre o dever de libertar seus irmãos da maldição e um amor por um guerreiro que lhe prometeu proteção. E assim começa a trilogia Sevenwaters.



Minha opinião:
Amei a história, palavras de fácil entendimento, envolve o leitor do começo ao fim, porém editora um lixo. Pronto, escrevi! Eu li o livro da imagem acima, da editora Butterfly, que deveria repensar o slogan ("Em direção a um mundo melhor"), porque OMFG! Cheio de erros ortográficos, falta de palavras. Pronomes com um gênero e substantivo com outro, mas o pior foi a palavra "pensassem" escrita "prnsassem", isso é um erro que aparece no word rapidinho! Lógico que um erro ou outro acontecem em livros de grandes editoras, mas não em quase todo o livro! O que é uma pena e diminui a consideração do livro, que é ótimo! Lógico que se não tiver outra editora que eu ache para comprar perto da minha casa, eu comprarei novamente dessa editora, mas porque eu amei a história e do jeito que ela é contada.

2° livro: Filho das Sombras
3° livro: Filha da Profecia

Por isso ganhou 3 estrelas da morte, tirando esses erros horrendos da editora, ganharia 4, pois mesmo sendo bom e envolvendo o leitor, poucas pessoas têm interesses em histórias que envolvem magias ou povos antigos e isso faz com que o livro seja excluído e coloquem outro como, por exemplo, um romance de Nicholas Sparks por cima (nada contra o autor, já li alguns livros dele, mas cansei de entrar em livrarias e sempre ver um enorme espaço com livros só dele, bora escolher outros tipos de livro?). Eu daria 5, pois amo histórias celtas ou com magia envolvida, mas acho que uma avaliação boa é aquela que dá uma média entre os que se interessam ou não pelo assunto (oi? Alguém entendeu?).


Bloody Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário