segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A menina que roubava livros

E assim surge mais um blog de resenhas!

A menina que roubava livros


É a história em que a Morte narra a vida de Liesel Meminger ao caminho da rua Himmel (céu, em alemão), um bairro pobre, até sua ida, entre os anos 1939 e 1943. Sim, durante a segunda guerra mundial na cidade de Molching, perto de Munique, na Alemanha. Liesel Meminger dá de cara com a morte três vezes e saiu viva todas as vezes. Em sua ida à sua nova casa na rua Himmel, perde seu irmão e rouba o seu primeiro livro "O manual do Coveiro", que desperta um grande interesse em livros na pequena, e logo é deixada por sua mãe na nova casa onde seus novos pais, Hans e Rosa Hubermann, vive e, assim, aos poucos se acostuma com a nova vida.






Minha opinião:
Perfeito! Ótimo enredo, ótima história! Eu chorei no final e muito! Nunca tinha chorado lendo um livro antes. Emocionante e divertido. No começo a história e meio lenta e dá muita vontade de desistir e pegar outro livro, mas como só via críticas positivas para esse livro, tomei vontade e fui! Acho que me arrependeria se não tivesse lido esse livro. Sabe aquele livro que tem uma moral nem muito na cara nem muito escondida e é uma moral que você leva para vida inteira com orgulho no peito? Não sabe? Então leia este livro! Linguagem fácil, só com umas palavras ou outras difíceis, sem contar os termos alemães que te deiam maluquinho! Recomendo muito!

Cinco estrelas da morte para ele!


Bloody Kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário